Itabirito (Região Central de Minas) – A Polícia Militar (PM) removeu no bairro Quinta dos Inconfidentes (local também chamado de Country), na noite de segunda-feira (13/11), uma moto que, segundo a corporação, pertence a um traficante do bairro Padre Adelmo.
O fato se deu na Rua Chancudo. “Frequentemente, estamos apreendendo ou removendo motos por ilegalidades diversas (…). Ocorre que é um problema social, é um modo de vida de parcela significativa de condutores, que se apresentam com movimentos de nomes específicos”, disse o comandante da PM, tenente Veríssimo, ao responder a um internauta que, por meio do Radar Geral, quis saber quando serão intensificados os trabalhos de repressão a manobras perigosas e veículos irregulares, especificamente, no bairro Country.
Essa reivindicação foi feita após matéria em que o Radar divulgou uma operação da PM e da Guarda Civil Municipal (PM), na Vila Gonçalo, de combate à direção perigosa praticada por motociclistas. “Pode falar com o internauta que potencializaremos os esforços no Country, mas tal demanda ocorre em toda cidade”, salientou o comandante.
Ainda respondendo ao internauta, o comandante da GM, Samir, disse: “Faremos, dentro do possível, operações em várias regiões de Itabirito. Pra isso vamos tentar envolver as demais corporações”.
Inabilitado
Sobre a remoção da moto citada no começo deste texto, a PM informou que os motivos da remoção foram: por estar sem retrovisores, com a documentação atrasada, placa levantada (para dificultar a identificação) e o condutor ainda era inabilitado.
Ninguém foi preso. “Foram tomadas apenas autuações de trânsito, pois não havia crime, somente infrações”, informou a PM, que enfatizou que “o condutor inabilitado pode estar ligado ao tráfico, pois a moto pertence à traficante”.
Leia mais – Itabirito: GM e PM coíbem manobras perigosas na Vila Gonçalo; 10 multas, 3 motos e 1 carro removidos