Itabirito (Região Central de Minas) – No sábado (11/11), na Vila Gonçalo, houve uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM). A intenção foi de coibir manobras perigosas costumeiramente praticadas por motociclistas.
Ao todo, foram aplicados 10 autos de infração (multas). Três motocicletas e um carro foram apreendidos e removidos para o Pátio credenciado.
Malabarismo (empinar moto), conduzir sem habilitação, sem calçado firme nos pés, veículos com placas sem legibilidade, em mau estado de conservação. Esses foram alguns dos motivos das multas e das remoções.
“O que se deu foi uma repressão às manobras perigosas, que colocam em risco a vida das pessoas. Para isso, foram empenhadas quatro equipes da Guarda Civil Municipal e uma da Polícia Militar”, informou o comandante Samir, da GM.
Ninguém foi preso.
Veja imagens da ação GM e PM. Fotos: Guarda Civil Municipal de Itabirito
[…] Essa reivindicação foi feita após matéria em que o Radar divulgou uma operação da PM e da Guarda Civil Municipal (PM), na Vila Gonçalo, de combate à direção perigosa praticada por motociclistas. […]