Uma tentativa de homicídio aconteceu na noite de ontem (10/11), no bairro São Mateus, em Itabirito (Região Central de Minas).
A vítima (de 44 anos), que mora no bairro Santo Antônio, e nasceu em Itanhaém, interior de São Paulo, levou três tiros enquanto conduzia um Fiat Palio.
Ferido, ele tentou fugir a pé. Os autores foram atrás dele, mas desistiram, seguindo na moto rumo ao bairro Portões.
A vítima entrou novamente no Fiat e tentou chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Contudo, bateu o veículo num muro de uma residência do bairro São José.
Um outro motorista, que passava pelo local, conduziu o ferido para ser socorrido na UPA.
Apesar de consciente e verbalizando, a vítima aguardava transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Como se deu o crime
Segundo relatado, dois homens em uma moto, usando capacete, chegaram nas proximidades da janela do automóvel e o garupa efetuou os disparos (dois nas costas e um no braço).
À Polícia Militar (PM), a vítima não quis dar informações sobre supostos suspeitos e motivos. “Não preciso da polícia para resolver isso”, teria dito.
Contudo, sabe-se que o alvejado tem uma extensa ficha criminal e cumpre pena em regime aberto. Entre os crimes pelos quais ele responde estão: envolvimento com o tráfico de drogas e violência doméstica.
Recentemente, por exemplo, essa vítima foi denunciada por extorsão.
No caso, ele estaria ameaçando um ex-dono de bar, exigindo dinheiro para não fazer mal à família desse ex-comerciante – que teria largado o ramo justamente por causa da situação.
A Polícia Militar e a Polícia Civil seguem em diligências para esclarecimentos da autoria do crime.
Em tempo: no Palio da vítima, foram encontradas 10 munições do calibre 38.