Situação do estado segundo o Minas Consciente. Imagem - Agência Minas
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Com informações da Comunicação da Prefeitura de Itabirito e da Agência Minas

Por meio do site da Prefeitura de Itabirito (Região Central de Minas), foi anunciada, na tarde desta quarta-feira (2), a regressão do município itabiritense para a Onda Amarela, do Plano Minas Consciente (plano de reabertura do comércio do governo de MG).

A decisão se deu após análise do Comitê Extraordinário Covid-19, que identificou aumento de 27% nos casos de contaminação. Assim, sete macrorregiões regrediram para a onda amarela ou vermelha.

Segundo a Prefeitura, “esse retrocesso é um importante alerta para a população manter o distanciamento social, os critérios de higienização das mãos e objetos, além da utilização da máscara e álcool gel”.

Bares, restaurantes, academias, salões de beleza entre outros se enquadram na onda amarela e poderão funcionar com devidos cuidados (veja abaixo).

“A Prefeitura alerta para o aumento dos casos e segue pedindo o apoio da população e comerciantes para o controle da pandemia do coronavírus”, informou o site oficial.

Onda Amarela. Arte: Agência Minas

As regiões Centro (caso de Itabirito, Ouro Preto e Mariana), Centro-SulNorte e OesteSudesteSul e Vale do Aço estão na onda amarela, fase na qual é permitida a abertura de serviços não essenciais, como:

– Bares (consumo no local);

– Autoescolas e cursos de pilotagem;

– Salões de beleza e atividades de estética;

– Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;

– Papelarias, lojas de livros, discos e revistas;

– Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;

– Comércio de itens de cama, mesa e banho;

– Lojas de móveis e lustres;

– Imobiliárias;

– Lojas de departamento e duty free;

– Lojas de brinquedos;

– Academias (com restrições);

– Agências de viagem;

– Clubes.

Compartilhe: