Morador do bairro Agostinho Rodrigues, em Itabirito (Região Central de Minas), Tiago Clemente Mansur, de 33 anos, é portador da epidermólise bolhosa, doença de pele não contagiosa. Juntamente com a família e amigos, Tiaguinho – como é chamado – clama por ajuda e tenta arrecadar dinheiro por meio de vaquinha on-line para realizar cirurgia em caráter de urgência, a fim de tratar um carcinoma (um tipo de câncer), na região da perna, desenvolvido em consequência da epidermólise bolhosa.
De acordo com a Associação Hospitalar Lenair Vargas Ferreira, de Santa Catarina, “a epidermólise bolhosa é uma doença genética e hereditária rara, que provoca a formação de bolhas na pele por conta de mínimos atritos ou traumas e se manifesta já no nascimento. As lesões causadas pela doença podem ser tão profundas que as cicatrizes produzidas se assemelham a queimaduras”.
A cura da doença ainda é desconhecida. Contudo, existe tratamento e acompanhamento médico contínuo e multidisciplinar para alívio das dores e evitar a desnutrição.
A cirurgia que Tiaguinho necessita realizar custa R$ 15 mil. O internauta pode realizar a doação pelo link (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos-pelo-tiaguinho).
A ajuda pode ser também via depósito diretamente na conta poupança dele. Dados abaixo:
Tiago Clemente Mansur. Caixa Econômica Federal. Agência 0120. Operação 013. Conta 00008474-8. CPF: 078.975.866-00.
Nota da Redação: Internauta, compartilhe esta matéria para que mais pessoas possam conhecer a situação de Tiaguinho e ajudá-lo.
[…] já foi destaque no Radar Geral, em dezembro do ano passado, quando aconteceu a campanha “Juntos pelo Tiaguinho”, promovida pela família e […]