Itabirito: Helder da Saúde morre aos 69 anos
Helder da Saúde - Foto: Arquivo de família
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Morreu, nesta quinta-feira (26/10), no Hospital do Ipsemg, em Belo Horizonte (MG), o ex-vereador de Itabirito (cidade da Região Central de Minas), Helder de Macedo Farias, conhecido como Helder da Saúde. Ele tinha 69 anos de idade.

Segundo a família, Helder teve uma parada cardíaca após complicações de uma cirurgia vascular.

O nome político “Helder da Saúde” foi porque ele trabalhou marcando cirurgias e providenciando que pacientes fossem levados para Belo Horizonte para realizá-las.

Helder foi parlamentar municipal por três mandatos: na 15ª Legislatura (de 1997 a 2000), na 16ª Legislatura (de 2001 a 2004) e na 17ª Legislatura (de 2005 a 2008).

Ele deixa esposa, Helena Aparecida de Farias, e três filhas: Helaine, Karla e Mileny, além de cinco netos.

“Ele era uma pessoa fora do comum. Não tenho palavras pra descrever o quanto ele era bom e importante nas nossas vidas. Um ser humano humilde, que só pensava em ajudar as pessoas”, disse a filha Mileny Farias, em depoimento ao Radar Geral.

O presidente da Câmara, vereador Arnaldo dos Santos (MDB) disse que lamenta muito o falecimento “do amigo e vereador Helder”. “Ele era muito atuante, principalmente na área da Saúde. Helder foi um vereador sério e comprometido, sempre disponível, pronto para ajudar na construção de qualquer bom projeto para Itabirito. Ele prestou um belo serviço ao município, engrandeceu o nome da Câmara e fez jus ao título de vereador (…). Sentimentos à família, principalmente à dona Helena, filhas e netos”, disse o presidente.

A Câmara de Itabirito fez uma homenagem ao ex-vereador, veja:

Compartilhe: