Itabirito (Região Central de Minas) – Sidney Luiz Rosa, conhecido com Pelé Churrasqueiro, morreu nesta segunda-feira (28/8), por volta das 18h30. Ele completou 60 anos de idade no último dia 31 de julho.
Pelé estava internado desde quinta–feira (24/8), no Hospital São Vicente de Paulo, de Itabirito.
Segundo a família, um dos problemas que ele enfrentava era insuficiência renal. A exata causa da morte ainda não foi divulgada.
Querido
Pelé era uma pessoa muito querida na cidade. Era referência quando o assunto era fazer um excelente churrasco – trabalho que desenvolvia com maestria.
Sua família é bastante conhecida em Itabirito. Maria Luisa Rosa, da Fanfarra (Fanpaz); Renato Rosa; Norma; Valéria; Carlos; e Jésus (Pelezão) são irmãos Pelé, que deixa ainda sua esposa, Ilma de Fátima, e seus filhos: Heloá, Flávia e Luiz.
“Meu pai era a melhor pessoa do mundo. Não é por ser meu pai. Tudo que aprendi foi com ele. Se hoje eu estou bem é por causa dele”, disse o filho de Pelé, Luiz Fernando Rosa (26 anos), em depoimento ao Radar Geral.
“Que Deus esteja com ele e com vocês neste momento de dor imensa. Meus sinceros sentimentos (…)”, escreveu o prefeito Orlando Caldeira (Cidadania), em um comentário na postagem de Maria Luisa, no Facebook.
Às 20h15, ainda não havia informação a respeito do velório e do sepultamento.