Casamento comunitário em Itabirito: 79 casais contraem matrimônio no civil gratuitamente
Auditório usado na Semana de Desenvolvimento ficou lotado com casais e testemunhas - Foto: Radar Geral
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

ERRATA: o número correto de participantes são 79 casais, e não 97 (como divulgado). A matéria foi corrigida.

Itabirito (Região Central de Minas) – Neste sábado (26/8), 79 casais participaram do casamento comunitário promovido pelo Tribunal de Justiça (TJ) de Minas Gerais por intermédio do juiz doutor Antônio Francisco Gonçalves.

Veja vídeo feito pelo Radar Geral:

O evento foi na área do Julifest, onde foi aproveitada a estrutura da 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico (que terminou ontem, 25/8).

Casais e testemunhas – Foto: Radar Geral

Trata-se do segundo evento desse tipo em Itabirito. O primeiro foi em 2018.

Segundo o juiz, um casamento não sai por menos de R$ 1.200. “O evento visa realizar o desejo de pessoas que querem se casar, mas não têm condições, uma vez que o casamento de hoje é totalmente gratuito, tornando possível o sonho dessas pessoas na nossa Comarca”, disse.

Juiz doutor Antônio – Foto: Radar Geral

O ato de se casar, segundo o juiz, incluem as proclamas (ato que divulga no jornal o casamento. Isso para que as pessoas possam denunciar alguma tentativa de bigamia) e despesas de cartório.

Para o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira (Cidadania), o momento é uma oportunidade que o Tribunal está dando ao povo. “Uma grande festividade que sela a parceria da Justiça com a Prefeitura”, disse ele.

Orlando prefeito – Foto: Radar Geral

Sonho

Thiago Fagundes e Juliana Araújo já vivem no mesmo lar no bairro Monte Verde.

Os dois namoram há 12 anos e aproveitaram o momento. “Esse tipo de coisa ajuda os casais. Uma oportunidade de realizar o matrimônio. Isso é muito importante”, disse Thiago ao Radar Geral.

Thiago e Juliana – Foto: Radar Geral

Outro casal que participou foi Jhobert Gonçalves e Ana Paula Gonçalves Rodrigues. Eles já têm dois filhos e vivem juntos há 7 anos e meio no bairro Veneza.

“Decidimos nos casar recentemente, depois que a gente ficou sabendo que a Justiça daria a oportunidade”, disse Jhobert.

Jhobert e Ana Paula – Foto: Radar Geral
Compartilhe: