Itabirito, Ouro Preto e Mariana: em curso, policiais do 52º Batalhão aprendem a identificar veículos clonados
Intenção do curso é aprimorar o trabalho da PM em Itabirito, Ouro Preto, Mariana e Diogo de Vasconcelos - Foto: PMMG
Oktobeer fest Farid
Meplo
Compartilhe:

O 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM) promoveu, por meio da Adjuntoria de Ensino e Treinamento (AET), o Curso de Identificação Veicular e Documental, na quarta e quinta-feira, 23/8 e 24/8, para 31 militares, na sua sede, em Ouro Preto (MG).

Os instrutores do curso foram o sargento Warley e o cabo Aredes – do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv).

Policiais que fizeram o curso de identificação de veículos clonados – Foto: PMMG

“O objetivo foi a intensificação de conhecimentos para a identificação de veículos adulterados e clonados, visando o fomento da segurança pública em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos – área de recobrimento do 52º BPM”, informou a PM.

O Curso de Treinamento Complementar foi dividido em aulas teóricas e práticas – estas no pátio do Detran de Ouro Preto. E, ainda, foi realizada uma blitz de trânsito na tarde do dia 24, para a aplicação dos conhecimentos recebidos durante as aulas.

Curso feito pelos PMs na Região dos Inconfidentes – Foto: PMMG

A certificação foi realizada pelo Comandante do 52º Batalhão, tenente-coronel Joilson Fernandes Bittencourt, que enfatizou a importância dos cursos de treinamentos complementares que estão sendo promovidos para o aperfeiçoamento contínuo dos policiais militares da Administração e das quatro Companhias PM do 52º BPM: 248ª Cia PM (Ouro Preto), da 239ª Cia PM (Mariana e Diogo de Vasconcelos), da 250ª Cia PM (Itabirito) e da 249ª Cia Tático Móvel.

Compartilhe: