Depois de mais de três anos impedido pela Justiça Eleitoral de Minas Gerais de assumir a Prefeitura de Mariana (na Região Central do estado) por improbidade administrativa, Celso Cota tomará posse como chefe do Executivo marianense.
Foi isso que decidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na manhã desta quinta-feira (17/8). “Nós acreditamos na verdade de nossa candidatura. Tudo embasado na Justiça brasileira”, disse Cota em entrevista à Rádio Itatiaia Ouro Preto nesta manhã.
A vitória do político se deu após o voto favorável do Ministro Raul Araújo Filho. Esse ministro foi o que pediu vistas do processo na última sessão.
Na entrevista, Cota disse que não está pensando na próxima eleição e que seu objetivo é fazer 10 anos em 1 ano (tempo aproximado que lhe resta para terminar o mandato).
Ele também afirmou que não pensa em levar o caso à Justiça por ter sido prejudicado em mais de 3 anos sem poder tomar posse. Segundo Celso, essa posse deve acontecer amanhã (18/8).
[…] quase 30 anos de carreira política, o prefeito de Mariana, Celso Cota (MDB), anunciou que não será candidato à reeleição. O motivo é que ele foi […]
[…] quase 30 anos de carreira política, o prefeito de Mariana Celso Cota (MDB) anunciou que não será candidato à reeleição. O motivo é […]
[…] Leia também: Celso Cota volta a ser prefeito de Mariana: “Acreditamos na verdade de nossa candidatura” […]