Há anos, pessoas com deficiência (PcDs) têm acesso facilitado aos shows do Julifest. Contudo, neste ano, esse acesso foi aprimorado.
Em frente ao palco principal, os PcDs, agora, contam com um espaço elevado (acima do solo). Tal espaço tem bom tamanho, é cercado e com cadeiras. Trata-se do melhor lugar da festa para assistir às apresentações dos artistas de renome nacional.
Com certeza, o local é mais confortável se comparado aos espaços destinados aos PcDs em anos anteriores.
“Caso precise de ajuda para se locomover, a PcD pode ter um acompanhante ao lado durante todo o evento”, informou a Prefeitura.
O Radar Geral conversou com dois dos beneficiados:
Lilian Francielly
A jovem (de 20 anos) é moradora do bairro Novo Horizonte, em Itabirito, sofre de microcefalia, paralisia cerebral e múltiplas deformidades.
Lilian tem pouquíssimos movimentos e, em uma cadeira de rodas, assistiu à apresentação do cantor Ferrugem, quando sua avó, que tem a guarda dela, concedeu uma rápida entrevista.
“Eu não tenho o que reclamar. Participo há anos do Julifest. Sempre teve esse incentivo, mas a cada ano fica melhor”, disse a avó Eda Maria de Castro (57 anos).
Claudety Beauty
Cabeleireira que mora no Munu, Claudety é muito conhecida em Itabirito, não só por sua profissão, mas também por sua transformação.
Ela sofreu uma lesão na medula por não ter se tratado de um problema de saúde muito sério. Hoje está bem, com a saúde em dia e se trata com o infectologista doutor Marcelo. “Não mais preciso ir a BH”, comemorou.
Sobre o espaço no Julifest, a cabeleireira comentou: “Nota 10. Ano que vem, a Claudete tem que estar no palco, porque ela já está na Rádio Cidade. Parabéns ao prefeito! Ele brilha com nós, os deficientes. A gente também curte a festa!”, afirmou.
Vagas
A entrada para PcDs fica no bairro de Lourdes. “Se estiver de carro, siga pela Av. José Farid Rahme (pode entrar na altura da Rua João Pinheiro) até chegar ao local. Há 10 vagas de estacionamento reservadas especialmente para PcDs, bem como entrada diferenciada e banheiros apropriados”, informou a administração municipal.
Ao sair da festa, um papel de controle de entrada deve ser devolvido.
Leia também:
Itabirito: com João Gomes e Hugo & Guilherme, 1º dia do Julifest tem público maior que ano passado
Itabirito: DJ Pedro Sampaio e Ferrugem fazem a festa no 2º dia do Julifest 2023; VEJA VÍDEO
Itabirito, Julifest 2023: em 2 dias de festa, vendas nas barracas temáticas superam expectativas
[…] Itabirito: pessoas com deficiência assistem aos shows no melhor local do Julifest 2023 […]
[…] Itabirito: pessoas com deficiência assistem aos shows no melhor local do Julifest 2023 […]
[…] Itabirito: pessoas com deficiência assistem aos shows no melhor local do Julifest 2023 […]