Familiares protestaram na frente do fórum pedindo liberdade e a soltura da jovem. Foto - divulgação.
Familiares protestaram na frente do fórum pedindo liberdade e a soltura da jovem. Foto - divulgação.
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Os pais do bebê de seis meses morto no último sábado (1°/7), foram considerados inocentes e tiveram a prisão revogada. A decisão foi tomada ontem em uma audiência de custódia realizada em Ouro Preto (Região Central de Minas). Os dois estavam no presídio de Vespasiano, região Metropolitana de Belo Horizonte. A mãe, de 21 anos, foi liberada ontem, quinta-feira, já o rapaz de 29 anos, foi solto hoje.

A audiência foi solicitada pelo advogado da mãe da criança.

Durante audiência realizada ontem (06/7), familiares da mãe, protestaram na frente do fórum pedindo liberdade e a soltura da jovem. Ela foi presa no último domingo acusada de abandono de incapaz, por suspeitas de abuso sexual o que foi descartado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante a semana após divulgarem uma nota afirmando que a criança não possuía indícios de violência sexual. 

Em nota, a delegada do caso, Celeida de Freitas Martins, comentou sobre as investigações: “A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de atendimento à mulher de Ouro Preto, encontra-se realizando a investigação para apurar as circunstâncias em que se deu o óbito de um bebê de 6 meses de idade no último dia primeiro. Em um primeiro momento, houve o levantamento da hipótese de um possível abuso sexual, uma vez que a criança apresentava um estufamento na região anal. No entanto, após a realização da perícia médico legal afastou-se de forma categórica qualquer abuso sexual que a criança teria sofrido.”

Relembre o caso

No dia 1° de julho um bebê de seis meses com parada cardiorrespiratória morreu na Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto após dar entrada no hospital. Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe, de 21 anos, e o namorado dela (29) foram presos. 

Segundo o site G1, com base no boletim de ocorrência, “a mãe contou que estava na casa do namorado, que deixou a filha dormindo com ele para tomar banho. Em determinado momento, ouviu o choro da bebê e, ao voltar para o quarto, viu a criança caída no chão”.

O namorado, por sua vez, também com base no boletim, disse que deixou a criança dormindo e foi até a cozinha fazer um lanche. Foi quando, de acordo com ele, a criança teria caído no chão.

Compartilhe: