Em Belo Oriente, região do Vale do Aço, Minas Gerais, o senhor Valcir Vieira (de 80 anos) foi encontrado morto na beira de um córrego. Ele estava desaparecido desde quinta (25/5).
Com o uso cães treinados, o corpo foi achado no sábado (27/5), mas a divulgação do fato foi feito hoje (29/5) pela Sala de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
O desenrolar do fato
Segundo relatos da solicitante, seu tio, um senhor portador de Alzheimer, desapareceu aproximadamente às 13h.
No sábado, a filha da vítima repassou para o Corpo de Bombeiros um vídeo de câmera de segurança indicando que o desaparecido poderia ter ido sentido a um lote de propriedade da família dele.
Baseado nessas informações, as equipes iniciaram as buscas a partir do referido lote. Sendo destacada uma guarnição de bombeiros com cães, para realizar buscas em uma mata ciliar próxima a um pequeno lago.
Outra guarnição realizou as buscas de carro e a pé pela região do entorno da área.
No fim da manhã, os bombeiros encontraram a vítima em um pequeno córrego, no final do loteamento de nome “Parque Oriente”. Infelizmente, já sem vida, apresentando rigidez cadavérica. Ele estava em barriga para cima dentro do córrego, mas sem estar submerso.
O perito da Polícia Civil, após os trabalhos periciais, liberou o corpo, que ficou aos cuidados da funerária.