Saneouro vira pauta novamente na Assembleia Legislativa e será assunto de audiência em Ouro Preto
Moradores reivindicam na Assembleia - Foto: Willian Dias - ALMG
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Ouro Preto (Região Central de Minas) – Uma audiência será realizada na cidade patrimônio para debater a questão da Saneouro no município. A reunião foi organizada pela Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e será realizada na Câmara Municipal de Ouro Preto, na Praça Tiradentes na segunda-feira (15/5) às 17h.

A audiência foi solicitada pelos deputados Adriano Alvarenga (PP), presidente da Comissão e Leleco Pimentel (PT). O motivo principal é discutir a qualidade do serviço de abastecimento de água e esgoto prestado pela empresa na cidade desde 2020 e também debater sobre o valor cobrado pela Saneouro aos moradores. 

Vale ressaltar que no dia 14 de março deste ano houve uma audiência pública na capital mineira para discutir a mesma questão da Saneouro na cidade. Porém, a empresa não enviou nenhum representante para o debate que foi um espaço aberto tanto para moradores quanto para a empresa mostrar seus pontos.

Nessa mesma audiência, moradores reivindicaram a imediata suspensão das cobranças de tarifas e multas e a retirada da empresa na cidade. Além disso, alguns populares destacaram irregularidades no contrato de concessão e o descumprimento de cláusulas do serviço prestado.

O deputado petista afirmou que dessa vez espera ouvir a empresa. “Diante dessa situação no saneamento, vamos ouvir os usuários, a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e a empresa prestadora dos serviços buscando alternativas para a melhor solução a este grave problema.” concluiu Leleco.

Leia mais: Ouro Preto: sem representantes em audiência, Saneouro é criticada por deputados

Leia também: Moradora de Ouro Preto detona obra da Saneouro: “Serviço porco”

E mais: Água amarelada: TV Globo mostra revolta com a Saneouro em subdistrito de Ouro Preto

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.