Itabirito: vítima de tiros da Favelinha do Praia está no João XXIII com bala alojada no peito
Drogas apreendidas pela Polícia Militar no Novo Horizonte - Foto: PMMG
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – A mulher (de 45 anos) que foi alvejada por tiros na Favelinha do bairro Praia, na manhã desta quinta-feira (4/5), foi transferida para o Hospital João XXIII. Isso porque ela está com uma bala alojada na altura do tórax. Apesar de seu estado grave de saúde, a vítima não perdeu a consciência.

Em diligência, com base no relato dessa mulher, a Polícia Militar (PM) foi até o bairro Novo Horizonte. Isso porque a violência começou um dia antes, ontem (3/5), em um imóvel próximo à Rua Felipe dos Santos.

Tal imóvel não foi encontrado. Contudo, em um matagal nas proximidades, os militares encontraram 56 buchas de maconha, três barras da mesma droga, oito pinos com cocaína e cinco pedras de crack, além de pinos vazios.

Desconfia-se de que as drogas apreendidas sejam de traficantes do Praia.

Leia também: Favelinha do bairro Praia, Itabirito: mulher leva tiros e possível autor é procurado

Violência começou no Novo Horizonte

A vítima disse aos militares que três traficantes do Praia ofereceram a ela pedras de crack para que ela levasse um embrulho com drogas até um imóvel numa rua sem saída. Rua essa que fica no Novo Horizonte. Ela aceitou e fez a caminhada a pé carregando o entorpecente.

Quando chegou ao local, ela foi arrastada por três homens para dentro de um imóvel e enforcada, chegando a desmaiar.

Quando acordou, ela teria fugido do imóvel, voltando a pé para a Favelinha. Já em sua casa, a vítima foi surpreendida por um dos traficantes. Foi ele que entrou na casa e disparou várias vezes contra ela.

O autor e coautores foram identificados. O objetivo da PM, em diligência, é fazer as prisões em flagrante.

Veja vídeo que mostra a apreensão:
Homicídio tentado

Na tentativa de homicídio, a vítima levou dois tiros. Um dos disparos, aparentemente de calibre 38, acertou a região torácica (cujo projétil ficou alojado) e o outro varou a perna esquerda.

O suspeito é um homem bastante conhecido das autoridades policiais. Ele foi preso no dia 4/4 em ação policial que chamou grande atenção em Itabirito.

Nessa operação, um policial à paisana armado ficou de prontidão na ponte da Rua Emídio Quites. “O indivíduo é de alta periculosidade, tendo suspeita de envolvimento em homicídios, extorsão, tráfico de drogas”, informou a PM na época. Apesar do histórico, o provável autor foi solto pela Justiça.

Leia também: Favelinha do bairro Praia, Itabirito: mulher leva tiros e possível autor é procurado

Compartilhe:

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.