Na noite desta quinta-feira (27/4), a Polícia Militar (PM) apreendeu duas motos (Honda XRE e Honda CG 160) envolvidas em ocorrências de homicídios na cidade de Ouro Preto (Região Central de Minas). Uma moto estava no bairro Nossa Senhora do Carmo, conhecido como Pocinho. A outra foi localizada no bairro Morro Santana.
Nos dias 24 e 25 de abril o 52° Batalhão da Polícia Militar (52° BPM) promoveu o Treinamento de Identificação Veicular realizado na sede do Batalhão, em Ouro Preto. Devido a essa ação, os militares conseguiram apreender as duas motocicletas clonadas.
A ação policial
Os militares receberam uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria de posse de uma moto (Honda XRE) produto de crime. Veículo suspeito de ter sido usado, inclusive, em ocorrências de assassinatos no município ouro-pretano. Ainda segundo a denúncia, o rapaz tinha acabado de chegar em casa.
Ciente da situação, por volta das 23h, os policiais se locomoveram até o local e encontraram um rapaz saindo com uma outra moto da garagem. Quando percebeu a aproximação das viaturas, fugiu tomando rumo ignorado e deixando a garagem aberta.
Dentro da garagem, os agentes da lei avistaram uma moto com as características da denúncia e, após averiguações, foi confirmado que se tratava do veículo com sinais de adulteração e clonagem. O guincho, então, foi acionado.
No momento da remoção da moto, um casal chegou em outra motocicleta (Honda CG 160 Fan), cujo condutor deixou a sua namorada e saiu às pressas, o que gerou suspeitas. A jovem, de 23 anos, disse ser dona da motocicleta que estava sendo rebocada, o que foi constatado não ser verídico.
Leia também: Policia recupera celular roubado em Santo Antônio do Leite
Após diligências, a moto Honda CG, foi localizada. Ela também tinha sinais de adulteração e clonagem. As duas motocicletas foram apreendidas e levadas até o pátio credenciado.
Segundo a PM, as duas motos tinham envolvimentos em ocorrências de assassinatos em Ouro Preto.
A jovem foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, para serem tomadas as devidas providências.