O título desta matéria foi mudado às 20h37 de 29/4/2023.
Itabirito (Região Central de Minas) – Os três pontos de monitoramento de volume de chuvas registraram, no fim da tarde deste sábado (29/4): 17 mm (no Alto do Cristo), 37 mm (no Munu) e 44 mm (no Córrego do Bação).
Foram cerca de 50 minutos de chuva intensa e isso já foi suficiente para que internautas fizessem registros dos transtornos causados pela cidade.
Veja compilado (editado pelo Radar Geral) de vídeos feitos por internautas:
A Defesa Civil de Itabirito está empenhada, vistoriando pontos de Itabirito que apresentaram algum tipo de problema em decorrência das chuvas.
Os transtornos
Caíram alguns tapumes que cercam as praças, no Centro, em obras da Prefeitura. Informações dão conta de que um carro foi atingido por uma dessas cercas.
No bairro Novo Itabirito, em uma obra do Saae, uma cratera aumentou sobremaneira de tamanho. Por volta das 18h, a Defesa Civil pediu à Guarda Civil Municipal (GM) que sinalizasse o local. A imensa cratera é na Rua Laudicena Silva Oliveira.
No bairro São José, alagamentos foram registrados. No Munu, uma grande enxurrada se formou.
No bairro Santa Rita, barro e pedras vindos de uma obra do Saae, mais exatamente da Rua José Augusto França, desceram para a Rua da Carioca e ficaram depositados nas proximidades do antigo Poliesportivo, dando a impressão de houve transbordamento do córrego de mesmo nome – o que (segundo a Defesa Civil) não aconteceu.
Leia também:
Prefeito Orlando Caldeira contesta matéria do Radar Geral sobre “cratera” no Novo Itabirito
[…] Orlando Caldeira (Cidadania), contestou uma matéria feita pelo Radar Geral com título “Chuva abre cratera no Novo Itabirito; barro e pedras descem para a Rua da Carioca“. Segundo ele, as escavações já existiam no bairro e são uma obra do […]
[…] (Região Central de Minas) – Durante as fortes chuvas da tarde deste sábado (29/4), a Brigada Municipal socorreu um motociclista no bairro Padre Adelmo. Isso porque a moto, que ele […]