Itabirito (Região Central de Minas) – Imediatamente após atropelamento que aconteceu na quinta-feira (27/4), na Rua João Pessoa, Centro da cidade, em que um condutor (de 38 anos), em uma moto, atingiu uma senhora (de 60 anos), foi constatado, por meio do etilômetro, que o motociclista teria ingerido bebida alcoólica.
Registros feitos pela Policia Militar (PM) informarm “que a vítima informou que atravessava na faixa de pedestres, quando foi atingida por uma motocicleta que trafegava em alta velocidade”.
Segundo o sargento Souza, que comandou a ação policial, “o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, sendo constatado 0,58 mg/L e, após vinte minutos, 0,44 mg/L”.
Foi a PM que acionou a Brigada Municipal e sinalizou o local. Uma enfermeira e um motorista de ambulância prestaram os primeiros atendimentos, tirando a moto de cima da vítima. Ela estava sendo queimada pelas engrenagens da motocicleta. O uniforme da vítima, inclusive, ficou derretido e pregado no cano de descarga.
Testemunhas dão conta que a senhora ficou muito ferida, inclusive com fratura exposta e ombro bastante queimado.
O condutor da motocicleta foi preso em flagrante. “Isso porque além de atropelar a senhora em cima da faixa de pedestre, deixar a vítima em estado grave, com várias fraturas e queimada no ombro, estava embriagado”, afirmou o militar.
Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para que haja crime, o resultado do etilômetro precisa ser igual ou maior do que 0,34 mg por litro.
O motociclista (que veio do Mato Grosso) foi preso em flagrante, e a moto, que ainda estava com os dois pneus carecas, foi rebocada para o pátio credenciado.
Leia também – Mulher é atropelada por moto no Centro de Itabirito e fica com suspeita de fraturas