Em operação conjunta da Polícia Militar (PM) com a Polícia Civil (PC), foi preso no bairro Santa Efigênia, nesta terça-feira (25/4), o suspeito de ter assassinado a tiros Brenno Alcântara Lourenço França (de 21 anos). O jovem morreu quando saía de um bar no bairro Novo Itabirito na noite de 15 de março.
“Na data presente, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil localizaram o suspeito e efetivaram o cumprimento da prisão preventiva expedida pelo Poder Judiciário, bem como cumprimento de mandado de busca e apreensão”, informou o comandante da PM, tenente Veríssimo.
Os militares encaminharam o preso preventivamente para a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto.
“A integração da Polícia Militar e Polícia Civil segue fortalecida em Itabirito, de modo que todos os esforços estão sendo empenhados na repressão qualificada de crimes violentos”, informou a PM.
O homicídio
No dia do fato, por volta das 23h, o assassino foi flagrado por câmeras de videomonitoramento efetuando vários disparos de arma de fogo contra as vítimas que estavam dentro de um veículo, estacionado na Rua Laudicena Silva Oliveira, próximo a um bar.
Após os disparos, o autor do crime fugiu rapidamente.
A vítima, que estava na condução do veículo, resistiu aos tiros e conseguiu chegar à UPA de Itabirito, onde Brenno (que estava no banco do passageiro) já chegou morto.
“As equipes da Polícia Militar fizeram diversas diligências operacionais no dia do fato e conseguiram identificar um suspeito com base em elementos sólidos”, informou a PM. Desde então, a Polícia Civil realizou diversas diligências investigativas e representou pela prisão preventiva do suspeito.
Veja vídeo que mostra o crime:
Leia cobertura do Radar Geral a respeito do crime:
– Tiros Novo Itabirito: 1 morto e 1 ferido
– Breno Lourenço é a vítima do crime no Novo Itabirito
– Novo Itabirito: vídeo mostra ação do assassino que tirou a vida de Brenno Lourenço