Itabirito (Região Central de Minas) – Na manhã desta quinta-feira (20/4), uma aluna (de 12 anos de idade) levou uma faca para a escola em que ela é estudante: a municipal José Ferreira Bastos, no bairro Bela Vista.
De alguma forma (talvez porque houve comentários), a direção da instituição tomou conhecimento do caso e acionou a Guarda Civil Municipal que, por sua vez, chamou o Conselho Tutelar.
Segundo informações, a menina é uma aluna que apresenta bom comportamento, boas notas e sem histórico desse tipo, mas teria levado a faca para proteger os colegas caso acontecesse algum atentado.
Ninguém se feriu e as aulas não foram interrompidas.
Medo
Em todo o Brasil, pais e mães ficaram com medo e com dúvidas sobre enviar seus filhos à escola nesta quinta-feira – data que tem sido citada (em boatos e ameaças) por ser o dia em que aconteceu a tragédia em Columbine, em 1999 – um dos primeiros e mais fatais ataques a escolas dos EUA.
Atitude
A GM aconselha que os pais conversem mais com seus filhos, participando com mais afinco do dia a dia dos mais jovens; observando, por exemplo, o tipo de games que eles estão jogando; bem como prestar atenção nas mochilas que filhos levam para a escola. Isso para que situações desse tipo não sirvam como incentivo a outras crianças e adolescentes.
[…] Itabirito: aluna de 12 anos leva faca para Escola Ferreira Bastos para “proteger colegas” […]