Mariana (Região Central de Minas) – Na madrugada deste domingo (16/4), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 23 anos, por portar ilegalmente uma arma de fogo e por ser acusado de ter agredido sua companheira, uma jovem de 25 anos. O caso aconteceu na residência da moça que mora no bairro São Pedro.
A ação policial
Por meio de denúncia, uma testemunha contou aos agentes da lei que uma jovem foi agredida pelo seu companheiro e que ele portava uma arma de fogo. Além da agressão, o rapaz também impediu a saída da moça de sua própria residência, ela estava acompanhada do filho de nove meses.
Ciente da ocasião, os policiais se deslocaram até o local e quando o homem denunciado avistou a PM, ele se deslocou para um matagal ao lado da casa e fugiu. Ao retornar para o imóvel, os policiais conseguiram realizar a abordagem que, segundo eles, houve resistência por parte do rapaz, que foi contido.
A moça relatou aos PMs foi agredida com empurrões e ameaças contra sua vida e de seus outros dois filhos.
Os militares fizeram busca na residência e no matagal ao lado da casa e foi encontrado um revólver e oito munições do calibre 22, uma balança de precisão e um frasco contendo maconha.
O homem foi detido em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues a arma e os demais objetos.