Em Mariana (Região Central de Minas), um foragido do Presídio de Ponte Nova foi preso após fraturar o nariz de sua companheira.
Como foi a ação policial
A Polícia Militar (PM) foi acionada no sábado 1º/4, por volta de 23h30, na Policlínica de Mariana, onde um médico informou que deu entrada, no Pronto Atendimento, uma mulher aparentemente vítima de violência doméstica.
Em contato com a vítima (de 33 anos), ela relatou que sofreu várias agressões por parte de seu companheiro (de 45 anos), na madrugada do mesmo dia. Porém, ela só procurou atendimento à noite após sentir fortes dores e dificuldade de respirar.
Durante atendimento médico, foi constatada fratura grave no nariz da vítima. Ela informou que seu companheiro seria foragido da Justiça, condenado por crime de homicídio, e que ele havia fugido do presídio de Ponte Nova (MG).
Ela disse ainda que temia que ele retornasse à residência dela para matá-la.
Após diligências, a equipe policial se dirigiu à propriedade apontada como possível local em que o autor estaria trabalhando, na zona rural de Mariana, onde ele foi encontrado e preso.
Os militares ainda apreenderam no quarto dele duas espingardas, quatro munições do calibre 28 e uma munição do calibre 36.
“Em consulta via sistema informatizado, foi constatado mandado de prisão em aberto em desfavor do autor, bem como a sinalização de fuga do presídio de Ponte Nova”, informou a PM.
O sujeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues as armas apreendidas.