Jean Carlos da Costa representou o Brasil em Marrocos. Foto - reprodução.
Jean Carlos da Costa representou o Brasil em Marrocos. Foto - reprodução.
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Mariana (Região Central de Minas) – O atleta paralímpico marianense, Jean Carlos da Costa, de 27 anos, representou o Brasil em Marrocos e conquistou a medalha de bronze na categoria F38 de arremesso de peso. A competição foi no Grande Prêmio de Atletismo Paralímpico de Marrakech.

A disputa foi realizada em 10/3 porém a informação sobre a conquista foi divulgada no site oficial da Prefeitura de Mariana na última terça-feira 28/3. O atletismo paralímpico é uma modalidade destinada a atletas que possuem alguma deficiência física, intelectual ou visual. 

Jean Carlos que é morador do bairro Cabanas, descobriu através do esporte uma chance de progredir e conquistar seus sonhos. Portador de uma paralisia cerebral parcial, Jean Carlos não sabe ler e nem escrever, mas encontrou na prática esportiva uma forma de superar os desafios. Em 2020, conquistou medalha de ouro na categoria arremesso de peso F38, destinada a atletas com paralisia cerebral, no Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo.

Primeiro contato com o esporte

O interesse do atleta pelo esporte surgiu ainda criança quando acompanhava o irmão nos treinamentos e se inspirava em outros atletas. Em entrevista, Jean Carlos afirmou que no início foi difícil iniciar a carreira, mas que sempre foi apaixonado por esportes e que hoje é um atleta muito realizado. Sua mãe, Sandra Maria Pereira, relembra que o filho treinava no campinho de terra do bairro, e que mesmo com pouca estrutura, Jean nunca desistiu dos seus sonhos. Orgulhosa, Sandra reconhece que, por meio do esporte, o atleta perdeu o medo de andar sozinho e de se comunicar com os outros, e que a prática esportiva transformou a vida do filho. 

Com informações da Prefeitura Municipal de Mariana

Compartilhe: