Ana Carolina da Cunha Brito (27 anos), moradora da Vila Gonçalo, bairro de Itabirito (na Região Central de Minas), faz parte da Black Dragons Team, equipe que foi vice-campeã das finais do Girl Gamer Esports Festival, hoje (18/3), no Oriente Médio, mais especificamente no Barein (grafia dessa palavra mais difundida em português brasileiro).
“Girl Gamer” é competição de games, de relevância mundial, em que somente mulheres competem, e foi justamente a Black Dragons a representante do Brasil nesse festival. Por sua vez, o game em questão é o Counter-Strike: Global Offensive.
Por sua vez, as representantes da União Europeia (equipe Nigma Galaxy) conquistaram a primeira colocação. A Black Dragons perdeu por 2 a 1 na decisão.
Segundo o site DRAFT5, apesar da derrota, as brasileiras chegaram perto de vencer o melhor time do mundo no cenário feminino. “A equipe brasileira perdeu o primeiro mapa na prorrogação, ganhou o segundo, mas foi atropelada no terceiro”, informou o site.
Sobre o país em que foi a competição
Segundo o site Brasil Escola, do UOL, o pequeno território do Barein fica no Oriente Médio e é formado por 36 ilhas situadas no Golfo Pérsico, próximo à Arábia Saudita e ao Catar.
Dessas 36 ilhas, somente três não são habitadas (Barein, Umm Nassam e Al Muharraq).
Uma curiosidade: a distância de Itabirito a Barein são 11.395 km. Veja no mapa a seguir:
[…] Leia mais: Ana Carolina, de Itabirito, faz parte da equipe vice-campeã do Girl Gamer no Oriente Médio […]