Água amarela: TV Globo, em subdistrito de Ouro Preto, mostra revolta com a Saneouro
Água do subdistrito de Ouro Preto está repleta de cloro e lama - Foto: Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

O MG Móvel, quadro do MGTV (da TV Globo Minas), que cobra soluções para problemas de moradores mineiros, foi na terça-feira (14/3) ao subdistrito de Chapada, em Ouro Preto (Região Central de Minas), para mostrar o descaso da empresa Saneouro com os moradores.

Na reportagem, chamou a atenção a cor da água, amarelada, consumida pela população local. Os moradores ainda reclamam do cheiro forte de cloro.

Eles relataram que se organizam, sempre que possível, para fazer um mutirão e limpar a caixa d’água do subdistrito, que apresenta normalmente grande quantidade de barro e cloro.

Os entrevistados ainda relataram que muitos ficam doentes por causa da situação e têm até que comprar água mineral para utilizar nas atividades do dia a dia.

Em alguns vídeos gravados pelos moradores e apresentados no programa, é possível ver a situação da caixa d’água, com bastante lama e outros tipos de impurezas.

Água com lama – Foto – reprodução

O MG Móvel entrou em contato com a Saneouro, mas não obteve resposta.

Já a Prefeitura afirmou que enviou uma notificação extraoficial à empresa questionando o aumento das tarifas e a qualidade do serviço e deu até 15 dias para a resposta. Caso não melhore, entrará com uma intervenção judicial.

Veja a reportagem completa da TV Globo, CLIQUE AQUI.

Compartilhe: