Cristóvão Augusto de Lima, de 59 anos, foi preso na tarde desse domingo (12), após importunar sexualmente uma criança de apenas 9 anos, em Congonhas (Região Central de Minas Gerais).
A ação do suspeito aconteceu dentro de um supermercado e foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento. As filmagens mostram o homem observando a menina, que passava por um corredor ao lado de sua mãe.
Veja também: Imagens fortes: vídeo registra acidente que matou tio e sobrinho na BR-040, em Congonhas
Em determinado momento, quando a mãe se afasta, o homem chega perto da criança e a abraça por trás, esfregando suas partes íntimas na garota. Ainda por perto no momento da ação, a mulher percebeu o ato e, em desespero, começou a gritar com o suspeito, que fugiu.
Veja vídeo que mostra a ação do sujeito:
A mãe então chamou a Polícia Militar, que confirmou a importunação sexual ao ver as imagens das câmeras de segurança. De posse das imagens, os policiais orientaram os pais da garota a irem para a delegacia, enquanto passaram a rastrear o suspeito.
O homem foi encontrado num bar da cidade e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete, onde foi autuado em flagrante por crime de estupro de vulnerável e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. O homem já havia sido preso por estupro de vulnerável, importunação sexual e atentado ao pudor.
Desde a última semana, atitudes do homem vinham causando repercussão nas redes sociais. Alguns vídeos mostravam o suspeito tentando aliciar crianças em parques de Conselheiro Lafaiete, cidade vizinha de Congonhas. Ele oferecia balas e dinheiro em troca de favores sexuais.