Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, acontecerá na próxima terça-feira (14/3) uma Audiência Pública em que o debate será a situação da empresa de saneamento básico de Ouro Preto (na Região Central de Minas Gerais), a Saneouro.
A Audiência se dará após aprovação do requerimento dos deputados Leleco Pimentel(PT-MG), Beatriz Cerqueira (PT-MG) e Bela Gonçalves (PSOL-MG) que, no começo deste mês, foi aprovado pela comissão de Administração da ALMG.
Leleco deixou claro sua posição sobre a empresa: “Não à privatização da água! Nós não queremos a Saneouro em Ouro Preto! Nós não queremos a privatização da água em lugar algum!”, opinou.
O documento apresentado pelo deputado traz que a intenção é “debater a cobrança de tarifas abusivas praticadas pela empresa Saneouro (…), bem como os cortes no fornecimento de água de uma parcela expressiva dos consumidores do referido município”.
Últimos ocorridos envolvendo a Saneouro
Há tempos, a Saneouro é alvo de críticas por parte da população de Ouro Preto, que vem fazendo manifestações pedindo a saída da empresa.
No último domingo (5/3), houve uma pequena manifestação na Praça Tiradentes. Na sequência, o vereador Júlio Gori foi até a casa do prefeito Angelo Oswaldo cobrar a retirada da empresa.
Vale lembrar que a saída da Saneouro foi uma proposta de campanha do então candidato Angelo Oswaldo.
Veja mais – Ouro Preto: na porta de casa, prefeito chama vereador de idiota; veja vídeos
[…] de ser o objeto de discussão, a Saneouro não enviou representantes para a audiência. A situação gerou críticas por parte dos deputados presentes, sendo eles Leleco Pimentel […]
[…] Acontece nesta terça-feira (14/3), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, uma Audiência Pública em que o debate será a situação da empresa de saneamento básico de Ouro Preto, Saneouro. […]