BR-356: PMRv intensifica ações em Itabirito após roubo de R$ 60 mil em casa lotérica de Congonhas
Arma apreendida em meio a operação policial no posto em Itabirito - Foto: PMRv
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Desde quarta-feira (8/3), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) tem intensificado as operações no posto policial da BR-356, em Itabirito (na Região Central de Minas). Segundo o comandante, aspirante Jouber Dornelas, as ações dos militares têm foco preventivo e foram desencadeadas após um assalto a uma casa lotérica em Congonhas (MG), crime em que três bandidos levaram cerca de R$ 60 mil.

Em depoimento ao Radar Geral, o comandante deixou claro que as ações continuam nos próximos dias tendo em vista “um contexto macro de segurança de um modo geral”.

Golpe do buquê

O assalto, na quarta-feira, foi à mão armada no bairro congonhense Lucas Monteiro. “O bandido chegou ao estabelecimento carregando uma caixa dizendo que teria um buquê de flores para entregar. Assim, ele teve acesso ao interior da lotérica e anunciou o assalto com uma arma em punho”, relatou o site Correio de Minas.

O bandido foi ajudado por outros dois homens, que também entraram no local. Os suspeitos fugiram em um Volkswagen Fox, de cor prata.

Informações dão conta de que um dos assaltantes seguiu pela BR-356. E é aí que entra a ação da PMRv em Itabirito.

Continuidade da ação

Durante continuidade das ações dos militares em Itabirito, os policiais abordaram um motocicleta nesta madrugada (10/3).

Uma pistola Taurus, calibre 9 mm, carregada com 13 munições, foi encontrada pelos policiais na cintura do condutor.

No teste do etilômetro, foi constatado que o abordado havia feito uso de álcool acima da tolerância.

O sujeito, que é de Itabirito e nada tem a ver com o assalto à casa lotérica, foi levado para a delegacia de Ouro Preto.

Compartilhe: