O vereador Júlio Gori (PSC) foi até a porta da casa do prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV), para cobrar a retirada da empresa de água e esgoto da cidade, a Saneouro. Ao surgir na cena, o prefeito xingou o vereador. O fato se deu no último domingo (5/3).
Em um primeiro vídeo gravado na porta da casa do prefeito, Júlio aparece comentando sobre a atual situação da Saneouro na cidade e afirma que todas as questões burocráticas já estão encaminhadas para que a empresa seja afastada do município.
Veja o primeiro vídeo de Júlio:
Minutos depois, Angelo aparece e confronta o vereador da oposição, chamando-o de palhaço e idiota. Júlio pergunta ao prefeito se irá retirar a Saneouro, que responde “Eu vou tirar as pessoas irresponsáveis da minha frente, eu tenho responsabilidade e não lido com pessoas escandalosas, espalhafatosas como você…”
Veja o vídeo que mostra o prefeito se manifestando:
O que dizem as partes?
Em entrevista ao Radar Geral, Júlio Gori afirmou que estava presente em uma manifestação pela saída da Saneouro que, segundo ele, foi organizada por movimentos sociais de Ouro Preto. Na sequência, o parlamentar, foi sozinho à porta da casa do prefeito para reivindicar a promessa que o chefe do Executivo fez durante sua campanha eleitoral.
Segundo ele, o prefeito Angelo Oswaldo afirmou que romperia com a empresa Saneouro, e retornaria a gestão da água e do saneamento básico ao Poder Público. No entanto, isso ainda não aconteceu. A pauta é tema de discussão e conflitos em Ouro Preto nos últimos anos.
A manifestação teve baixa adesão. Mesmo assim, o vereador Júlio Gori acredita que atos como esses são positivos para a luta política municipal. Em um dos vídeos, o vereador afirma que a intervenção pública na Saneouro está em vias de acontecer.
A reportagem entrou em contato com Angelo Oswaldo, mas até o presente momento da publicação desta matéria, ele não havia respondido. O Radar Geral segue aberto para posicionamento do prefeito.
[…] No último dia 5 de março, houve uma pequena manifestação na Praça Tiradentes. Na sequência, o vereador Júlio Gori foi até a casa do prefeito Angelo Oswaldo cobrar a retirada da empresa. […]
[…] último dia 5 de março, houve uma pequena manifestação na Praça Tiradentes. Na sequência, o vereador Júlio Gori foi até a casa do prefeito Angelo Oswaldo cobrar a retirada da empresa. A saída da Saneouro foi uma proposta de campanha do então candidato Angelo […]
[…] No último domingo (5/3), houve uma pequena manifestação na Praça Tiradentes. Na sequência, o vereador Júlio Gori foi até a casa do prefeito Angelo Oswaldo cobrar a retirada da empresa. […]