Três homens foram presos pela Polícia Militar (PM) em Mariana (na Região Central de Minas). Isso porque um deles estava portando uma pistola 9 mm, com mira a laser acoplada e 30 munições intactas do mesmo calibre.
A ação policial se deu na madrugada de sábado (25/2) e foi desencadeado quando a PM recebeu informação de que três homens teriam chegado a um bar, localizado em uma rodovia estadual de Mariana, em um Chevrolet Astra, sendo que um deles portava a arma de fogo. Esse sujeito, inclusive, efetuou um disparo para o alto.
No estabelecimento, quando chegaram, os militares avistaram os três indivíduos fugindo para o banheiro, por volta de 3h30. Sendo assim, foram feitas abordagens e buscas, não sendo encontrados ilícitos.
No entanto, os policiais verificaram as câmeras de segurança. Pelas imagens, foi possível ver quando os três chegaram ao local sendo que um deles estava com a pistola.
Os militares, então, fizeram varredura nas proximidades do bar, conseguindo encontrar no chão atrás do estabelecimento a arma (com numeração raspada), as 30 munições intactas, um carregador de pistola com capacidade para 15 munições e um outro carregador com capacidade para 30 munições.
A pistola foi reconhecida por testemunhas, como sendo a que o homem de 29 anos entrou no local.
Os outros sujeitos (de 19 anos e 25 anos) também foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues a pistola e os materiais apreendidos.