Vermelho i Branco: a festa alvirrubra no 1º dia de Carnaval em Ouro Preto
Quinta-feira marcada por charangas e muita festa no centro ouro-pretano - Foto: Ane Souz - Prefeitura de Ouro Preto
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Como nos velhos tempos, o bloco Vermelho i Branco promoveu uma enxurrada alvirrubra nas ruas de Ouro Preto (na Região Central de Minas), no carnaval de 2023, na noite de quinta-feira (16/2). Marchinhas e músicas brasileiras entoadas pela tradicional charanga foram responsáveis por guiar milhares de pessoas no trajeto feito pela primeira vez após a pandemia de Covid-19, que inviabilizou a festa por dois anos.

O Vermelho i Branco iniciou sua concentração no Largo do Rosário, já no começo da noite. Nem mesmo a chuva, que teve momentos acentuados, foi capaz de parar os foliões, que estavam famintos pelo reencontro com o bloco. Após a concentração, por volta de 23h, público e charanga seguiram trajeto e desembocaram na Rua São José, onde há um palco montado para os outros dias de folia.

Veja imagens retiradas dos stories do Instagram da Prefeitura de Ouro Preto

O Carnaval de Ouro Preto em 2023 teve as atividades iniciadas ainda à tarde, com os desfiles dos blocos Os Conspirados, Zé Pereira e Club dos Lacaios e Gatas e Gatões. A abertura oficial aconteceu às 20h.

Turistas e ouro-pretanos, além de municípios de cidades vizinhas, dividiram o mesmo espaço com muita cordialidade.

O clima tranquilo foi dominante no primeiro dia de festa, apesar de algumas ocorrências de furtos durante o Vermelho i Branco.

Em dado momento, o locutor de um dos palcos relatou que quatro celulares haviam sido perdidos, pedindo atenção do público geral.

A programação do Carnaval Imperial 2023 de Ouro Preto segue até a próxima terça-feira (22/2), com diferentes ambientes e inúmeras atrações. A expectativa é que a folia movimente em torno de R$ 50 milhões para a economia da Cidade-Patrimônio.

Compartilhe: