Vaca morre ao ser atropelada na MGC-122 e passageiro é levado de helicóptero para hospital
Bombeiros tiveram de arrancar uma das portas para retirar uma das vítima - Foto: CBMMG
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (15/2), no Km 196 da MGC-122, em Montes Claros (Norte de Minas), uma vaca morreu após ser atropelada por um Toyota Corolla. O passageiro (de 52 anos), que estava no automóvel, teve traumatismo cranioencefálico, hematomas na face, fratura de nariz e escoriações.

“Após ser retirado do veículo pelo Corpo de Bombeiros, ele foi imobilizado, avaliado pela equipe médica e posteriormente embarcado na aeronave Arcanjo, que decolou com destino a Montes Claros. Lá, o paciente foi encaminhado para o Pronto-Socorro da Santa Casa e permaneceu sob os cuidados da equipe médica”, informou a corporação.

Acidente no Norte de Minas envolvendo animal na pista- Foto: CBMMG

Apesar de seu estado delicado, a vítima estava consciente e orientada. “Ele ficou retido no interior do veículo, havendo a necessidade de liberação da porta dianteira direita com uso da ferramenta de desencarceramento, para acesso e retirada segura da vítima”, salientou o Corpo de Bombeiros.

O acidente foi próximo ao posto de combustível Caititu. Para fazer o atendimento, o helicóptero pousou em um pasto.

O condutor do veículo informou aos militares que seguia sentido Montes Claros – Janaúba, quando, após o trevo de Orion, ele se deparou com uma vaca que invadiu a pista de rolamento, não sendo possível desviar. “O animal passou por cima do teto do veículo causando uma alta energia de impacto”, contou a corporação.

O condutor (34 anos) estava consciente, orientado, mas com escoriações. Ele foi socorrido e conduzido pelo Samu para o hospital em Janaúba.

Acidente na MGC-122 – Foto: CBMMG


Compartilhe: