Itabirito (Região Central de Minas) – Na tarde de quarta-feira (1/2), uma pistola Taurus, calibre 9 mm, com 17 munições; 10 rádios de comunicação e mais R$ 54.250 foram apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária (PRMv) dentro de um carro de luxo.
O fato se deu por volta das 13h, quando um Mercedes Bens CLA 200 passou pelo Posto da PMRv no Km 40 da BR-356, em Itabirito.
Com película escura no vidro dianteiro, não era possível ver os ocupantes do carro. Tal situação chamou a atenção dos militares. O automóvel, então, foi perseguido. “Foi emanada ordens de parada por meio de sinais sonoros e luminosos, ocasião que foi possível realizar a abordagem”, informou a PMRv.
Durante a busca no veículo, os militares encontraram a arma e todos os materiais já citados.
Um dos ocupantes (de 31 anos) assumiu a responsabilidade sobre tudo, com exceção da arma. Ele disse aos militares que a pistola era de um amigo. O sujeito recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo. A PMRv verificou ainda que ele já tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas.
Na sequência, o proprietário da arma, um homem de 28 anos, foi chamado no posto, onde ele também foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, uma vez que emprestou a pistola.
Os outros dois, que estavam no carro, foram conduzidos como testemunhas. Todos levados à Delegacia de Nova Lima. Os materiais foram apreendidos e carro recolhido para o pátio credenciado.