Na noite de segunda-feira (23/1), um homem (de 28 anos) foi morto por internos de uma clínica de reabilitação após ter um surto psicótico por abstinência de sua droga de predileção (não foi informada qual). A vítima também estava internada. O fato se deu em Montes Claros (Norte de Minas).
Imagens da câmera de segurança mostram que a vítima levou socos e chutes. “A gravação também mostrou que o homem teve um surto, quebrou uma janela e usou os cacos de vidro para ameaçar a enfermeira da clínica, a fim de conseguir, de alguma forma, sair da internação. Foi aí que começou a ser agredido”, informou o jornal O Tempo.
Ainda de acordo com o jornal, “a enfermeira deu duas versões para o crime, uma antes e outra depois das imagens serem reveladas. Primeiro, ela disse que a vítima havia caído e tido uma parada cardíaca imediata, mas, com as imagens, admitiu toda a situação e disse ter tentado socorrer o homem”.
Os internos admitiram o crime. Eles disseram aos policiais “que não tinham a intenção de matar, queriam apenas proteger a enfermeira”.
Os seis internos envolvidos e a enfermeira foram levados para a Delegacia de Plantão de Montes Claros.