A Guarda não divulgou o rosto do
A Guarda não divulgou o rosto do "suspeito" para não infringir a Lei de Abuso de Autoridade. Foto - GM de Itabirito
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – No bairro Santa Rita, um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GM) na manhã da última quinta-feira (12/1), acusado de ter arrombado a casa de sua vizinha e furtado uma TV de 43 polegadas.

O sujeito, que tem passagens pela polícia e já cumpriu pena, foi denunciado por sua ex-companheira.   

Como se deu a ação da GM

A ocorrência foi divulgada por meio da página do Facebook da Guarda de Itabirito. O post relata que o crime aconteceu na Rua da Carioca.

Segundo o inspetor Evandro Martins, uma equipe foi acionada uma vez que o Centro de Operações da Prefeitura (COP) recebeu a denúncia de uma mulher dizendo que seu ex-companheiro havia chegado em casa com um aparelho de TV proveniente de furto.

Ao notar a movimentação da GM no local, uma vizinha relatou que sua residência havia sido arrombada e sua TV furtada.

O inspetor Martins relatou que a vítima, prontamente, reconheceu o aparelho como de sua propriedade e por isso a voz de prisão em flagrante foi dada ao “suspeito”. “No momento em que dissemos que ele estava preso, o acusado tentou fugir, mas acabou sendo contido por nossa equipe”, disse o inspetor.

O indivíduo, além de autuado por furto qualificado, foi também enquadrado na Lei Maria da Penha por ter ameaçado de morte a ex-companheira.

Após passar pelo exame de corpo de delito (para que haja comprovação, entre outras coisas, de que não houve violência por parte da GM), o sujeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Ouro Preto, onde acabou detido, ficando à disposição da Justiça.

Compartilhe: