Nesta madrugada (10/1), no bairro São Gonçalo, em Mariana (Região Central de Minas), a Polícia Militar (PM) apreendeu uma pistola do calibre 9 mm e mais 45 munições do mesmo calibre em uma abordagem policial. O proprietário da arma é um homem (de 31 anos) que cumpre pena em regime semiaberto, sendo suspeito de ser o mandante de um homicídio ocorrido no Centro da cidade, mais exatamente na Rua Santana.
O assassinato aconteceu em 9/12 de 2022. A vítima, um homem de 34 anos, foi alvo de quatro disparos de arma de fogo e morreu no hospital. Esse crime, segundo a PM, teve como motivação o tráfico de drogas.
Como foi a ação policial que resultou na apreensão
Um equipe da PM abordou três pessoas (em atitude suspeita) em um Volkswagen Fox.
Primeiramente, os suspeitos passaram por buscas pessoais, e com um dos autores (de 21 anos), foi encontrada em seu bolso uma bucha de maconha e a quantia de R$ 50. Por este motivo, ele recebeu voz de prisão em flagrante delito.
Continuando a intervenção policial, o veículo foi submetido à busca, sendo localizado em seu interior uma bolsa que continha a arma de fogo e as munições.
Um dos ocupantes assumiu a propriedade da arma, sendo preso em flagrante. Mais tarde, foi verificado que ele era presidiário do semiaberto.
Os três cidadãos foram presos e levados para a delegacia. Os materiais e o veículo foram apreendidos.
Leia também:
Homem é assassinado a tiros em área central de Mariana