Atualização da matéria: Inicialmente, a Defesa Civil Estadual informou, por volta de 11h30, que três mulheres e um adolescente morreram durante o deslizamento. No entanto, às 13h30, o órgão emitiu uma nova nota com as correções. A matéria, a seguir, foi atualizada:
Neste domingo de Natal (25/12), na comunidade da Bomba/Vila Carvalho, zona rural do município de Antônio Dias (no Vale do Aço – MG), pelo menos, três mulheres morreram soterradas durante a madrugada, após uma encosta desabar e atingir quatro residências. Segundo informações, as famílias estavam em uma confraternização de Natal.
Um adolescente, de 12 anos, está desparecido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento aconteceu após forte chuva. A duração da tempestade foi cerca de duas horas.
Até agora, onze pessoas foram resgatadas. Elas foram encaminhadas pelos militares para hospitais da região.
Há vítimas desaparecidas. Elas podem estar entre os escombros ou terem sido levadas pela correnteza do ribeirão que passa no local, informou o site Diário do Aço, com base em relatos do Corpo de Bombeiros.
Quarenta e três profissionais estão atuando no local desde o início desta manhã, de acordo com Defesa Civil. São policiais e bombeiros militares, além de duas aeronaves (uma da PM e outra do Corpo de Bombeiros).
As estradas que dão acesso à localidade estão interditadas. A Prefeitura local trabalha com máquinas para restabelecer as estradas de acesso.
[…] – Encosta desaba durante madrugada de Natal no Vale do Aço e mata, pelo menos, três mulheres […]
[…] – Encosta desaba durante madrugada de Natal no Vale do Aço e mata, pelo menos, três mulheres […]