Matéria atualizada às 17h45 de 16/12/2022.
Ouro Preto (Região Central de Minas) – Na manhã desta sexta-feira (16/12), um idoso de 75 anos morreu após uma detonação de explosivos na Pedreira Irmãos Machado, em Amarantina (distrito ouro-pretano).
Segundo o Corpo de Bombeiros, esse senhor teve parte do corpo carbonizado e múltiplas fraturas. Ele também teve uma das mãos arrancadas. Mão essa que provavelmente segurava o artefato.
Ainda de acordo com corporação, a vítima era a responsável pela detonação dos explosivos da empresa.
Assim que chegaram, os militares identificaram que o corpo não estava soterrado, como informado anteriormente.
Informações colhidas com um ex-funcionário da empresa dão conta de que a vítima, identificada como José (apelido Zé Preto), trabalhava no local há mais 50 anos.
Perigo de explosão
O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar foi acionado porque os bombeiros encontraram objetos semelhantes aos do aparato de explosivos. Sendo assim, o local permanece isolado, assim que for descartado o risco de explosão, os bombeiros irão retirar o corpo do local.
Todavia, às 16h31, o Corpo de Bombeiros informou que, “após avaliação do esquadrão antibombas da Polícia Militar, foi constatado que não havia outros artefatos explosivos na pedreira. Dessa forma, os bombeiros retiraram o corpo da vítima em segurança, deixando-o aos cuidados da funerária do município”.
O Radar Geral ligou para a Pedreira Irmãos Machado, contudo, ninguém atendeu. A reportagem também aguarda posicionamento da Prefeitura de Ouro Preto.