Escola de Minas é um dos pólos de ensino mais tradicionais do país - Foto UFOP
ERM000124_banner970x250px
ERM000124_banner970x250px
Compartilhe:

Após agressões sofridas durante um assalto no dia 28 de novembro, Maurício Barros, ex-aluno e ex-professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), faleceu na última segunda-feira (12). O educador tinha 94 anos e não resistiu às consequências dos atos violentos.

O professor Maurício Barros teve a casa invadida por um assaltante. O meliante agrediu, de forma brusca, o senhor de 94 anos e sua esposa. Após o ato, Maurício foi encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde foi submetido à cirurgia para recuperação de lesões cranianas. O procedimento cirúrgico foi bem sucedido, mas o professor não resistiu aos dias seguintes. O falecimento foi anunciado “com pesar” pela UFOP.

A esposa de Maurício Barros sofreu fraturas no corpo, mas recebeu alta no mesmo dia em que deu entrada no hospital.

Banner Setembro 2024
Banner Setembro 2024

Maurício Barros nasceu em Itabira, e rumou para Ouro Preto na adolescência para completar os estudos. Na Cidade-Patrimônio, frequentou o Colégio Alfredo Baeta, a Escola Técnica, e formou-se em Farmácia, Bioquímica e Engenharia Metalúrgica, na Escola de Minas, da Universidade Federal de Ouro Preto. O professor deu aulas na UFOP e, enquanto pesquisador, dedicou-se a estudar o mundo das tintas e das cores.

O suspeito do crime foi identificado e apreendido pela Polícia Civil de Ouro Preto. O velório será nesta terça-feira (13), às 13h30, no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte, com sepultamento às 16h.

Compartilhe:
BANNER_FARID_92_ANOS_970_250PX
Meplo

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.