O corpo encontrado hoje (7/12) em uma estrada entre São Gonçalo do Bação (em Itabirito) e Engenheiro Corrêa (em Ouro Preto), localidades da Região Central de Minas, é de Thiago Fernandes Ferreira da Silva (de apenas 16 anos). A informação foi confirmada ao Radar Geral pelo senhor Jacó Torres, proprietário da Funerária Jacó, padastro da vítima
O corpo será velado e sepultado em Matipó (MG) amanhã (8/12). Jacó, que é pastor evangélico (mas, no momento, só está congregando), disse que Thiago se envolveu no “caminho errado”. “Ele chegava do trabalho e não ficava 40 minutos em casa. Mentia muito. Agora não sei se ele só usava drogas ou se ele traficava”, lamentou o pastor.
Jacó conta que seu enteado, que mora há pouco tempo em Itabirito, saiu de casa ontem ao chegar do trabalho e não mais voltou.
O dono da funerária refuta a informação de que a cabeça de Thiago estava esfacelada, conforme divulgado, em primeira mão, pelo jornal Aqui, de Belo Horizonte. “Ele era meu filho (…). Sofreu golpes no pescoço, mas não na cabeça. Tanto que o velório será normal (caixão aberto)”, garantiu Jacó.
“A Polícia Civil está empenhada para encontrar o assassino”, disse ao Radar Geral o comandante a Polícia Militar (PM), em Itabirito, tenente Veríssimo. Ainda segundo o comandante, o registro foi feito como “homicídio consumado”.
“O corpo estava coberto em um matagal, e foi visto por um homem que estava indo trabalhar e, passando pelo local, se deparou com a situação e ligou 190”, comentou o tenente.
De acordo com o jornal de BH, os investigadores da Civil trabalham com duas hipóteses para o homicídio: pode ter sido cometido por pessoas ligadas ao tráfico de drogas ou vingança.