Foto - Ane Souz
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Por meio de redes sociais, a Prefeitura de Ouro Preto anunciou a exoneração de Antônio Simões do cargo de secretário de obras do município, na tarde desta segunda-feira (5/12). Em vídeo, o prefeito Angelo Oswaldo (PV) já divulgou uma reorganização do quadro, com outras mudanças.

Antônio Simões, conhecido como Tuniko Simões, era o titular da pasta desde o início da atual gestão, em 2021, e foi alvo de diversas críticas nos últimos meses, por parcela da população e por vereadores, devido aos grandes atrasos em reformas e reparos em escolas e estradas do município ouro-pretano.

O prefeito resistiu às primeiras pressões, mas acabou demitindo o secretário. Em seu lugar, Franklin Evangelista, que estava à frente da Secretaria de Agropecuária, assume a pasta de obras. Consequentemente, o ex-vereador Marquinho do Esporte se torna o secretário de Agropecuária.

O prefeito reconheceu a passagem de Simões pela gestão, e comentou as mudanças realizadas. “Agradeço ao secretário Antônio Simões pela colaboração que nos trouxe na Secretaria de Obras. Estamos nos preparando para um ritmo ainda mais intenso na segunda parte do governo, com muitas realizações e propulsão total no desenvolvimento social, econômico e cultural da nossa Ouro Preto”, disse.

A grande missão de Franklin Evangelista será entregar as obras atrasadas e evitar os estragos causados pelas chuvas no fim de ano, como no Morro da Forca.

Itabirito

Tuniko foi também secretário de Obras da Prefeitura de Itabirito na atual gestão Orlando Caldeira (Cidadania). Ele tem raízes itabiritenses e sua família é muito conhecida na cidade.

Em dezembro de 2020, Tuniko pediu exoneração do cargo. “A demissão foi pedida pelo próprio secretário, que teve uma nova proposta de trabalho”, informou, na época, a Prefeitura de Itabirito.

Naquele momento, a Prefeitura não respondeu se houve algum desgaste que culminou no pedido.

Leia também – Secretário de Obras da Prefeitura de Itabirito pede exoneração

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.