Sequência de 3 imagens retiradas de vídeos: buracos incomodam e ameaçam moradores. Foto - Reprodução
Sequência de 3 imagens retiradas de vídeos: buracos incomodam e ameaçam moradores. Foto - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Ouro Preto (Região Central de Minas) – O distrito de Cachoeira do Campo tradicionalmente sofre com as chuvas. Na madrugada da última quarta-feira (30/11) não foi diferente. Uma forte chuva assolou a localidade. O temporal ocasionou estragos em bairros, que dificultaram o trânsito de moradores.

Filipe Henrique de Assis (de 28 anos) conta que estava voltando do trabalho quando se deparou com a situação terrível das vias, completamente esburacadas, com alta quantidade de barro e uma forte corrente de água, no Residencial Dom Bosco. O morador ainda ressaltou que o problema também atrapalha o tráfego de carros e motos. “É muito ruim transitar a pé porque é muita água, muito barro, e de carro está ruim porque está cheio de buracos. Para carros, é ruim tanto em época de chuva quanto de estiagem, por causa dos buracos”, disse ele ao Radar Geral.

Veja a seguir uma sequência de vídeos feitos por populares:

A situação coloca em risco a integridade física de pessoas idosas que têm que passar pelo local. Segundo Filipe, a água acumulada ainda desce para a rodovia, na altura de uma curva, o que pode ocasionar acidentes.

O que fazer?

A população pede ações efetivas da Prefeitura de Ouro Preto e da Saneouro para a solução do problema.

Filipe diz que alguns buracos são frutos da instalação de hidrômetros por parte da empresa de água. Ele também cobra que o Poder Executivo instale saneamento básico no distrito, além de asfaltamento ou calçamento nos locais desassistidos.

De acordo com o morador, que reside em Cachoeira do Campo há 17 anos, situações como essas são rotineiras nos períodos chuvosos. Para ele, o distrito está abandonado pelas autoridades municipais.

Alguns moradores já se juntaram para realizar um asfaltamento improvisado nas vias, a fim de diminuir os impactos negativos causados. Inicialmente, a tentativa até deu certo, mas com o passar do tempo e o grande volume de chuvas, o asfalto vem cedendo e os buracos voltaram a aparecer.

O asfaltamento provisório dos moradores – Foto: Reprodução
Compartilhe: