Igor Azevedo (esq.) e Pedro Quirino (dir.) orgulharam a comunidade esportiva de Itabirito. Foto - Reprodução
Igor Azevedo (esq.) e Pedro Quirino (dir.) orgulharam a comunidade esportiva de Itabirito. Foto - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Os atletas Igor Azevedo (21 anos) e Pedro Henrique Quirino (22), de Itabirito (na Região Central de Minas), conquistaram, no último dia 1º de outubro, duas medalhas de ouro no Campeonato Mineiro de Muay Thai, ocorrido em Belo Horizonte. O grande resultado reforça a tradição da cidade em lutas e no esporte.

O campeonato foi realizado no Ginásio Olympico Clube, bairro Serra, na Zona Centro-Sul da capital mineira. Representando a equipe Eder Santos Fight Team, Igor Azevedo e Pedro Henrique Quirino subiram ao ringue com a missão de colocar Itabirito no posto mais alto do pódio. Para conseguir isso, o primeiro teve que, de última hora, mudar de categoria e lutar contra Alex, acima de 73kg. Mesmo sendo da categoria de 62kg a 65kg, o jovem do bairro Padre Adelmo, derrotou seu oponente e levou o ouro.

Igor não escondeu a emoção e a satisfação em atingir o importante e histórico resultado. Em sua caminhada, o jovem passou por diversos episódios de superação. “Cara, foi uma emoção muito grande voltar aos campeonatos, pois fiquei três anos parado. Eu quebrei a perna, mas o Eder me reviveu novamente. Tive três meses para me preparar para o evento. Graças a Deus, eu voltei com a força total de um guerreiro (…) Representar Itabirito é uma grande honra para nós atletas, pois a cada dia o esporte vem ganhando mais força na cidade. Iremos carregar o nome de itabirito em todos os eventos que entrarmos , pois Itabirito é a cidade dos atletas”, comentou.

Pedro Henrique, por sua vez, lutou na categoria de 75kg e, após quase dez minutos de uma intensa luta, conquistou o título de campeão mineiro de muay thai amador.

O momento da vitória de Pedro Henrique Quirino – Foto: Reprodução

Ao Radar Geral, Eder Santos revelou um sentimento positivo em ver seus atletas serem campeões. O treinador também deu mais detalhes sobre o projeto Eder Santos Fight Team. “A melhor sensação de um treinador é ver o trabalho  rendendo bons resultados. Para mim, não foi diferente. Este, sem dúvida, é o melhor retorno (…)  O projeto visa ajudar crianças, adolescentes e adultos que querem treinar muay thai, conhecer sobre a arte e descobrir novos talentos na cidade. Meu foco é dar espaço para a população de baixa renda, mas ainda estou buscando apoio”, finalizou.

Compartilhe: