Na manhã desta quarta-feira (21/9), um acidente inusitado aconteceu na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte (Minas Gerais). Um caminhão, três carros e dois postes fazem parte dessa história. Sendo que em um desses postes havia uma colmeia de abelhas. Sentido-se ameaçados, os insetos atacaram pessoas no local.
As latas de cervejas ficaram espalhadas pela via.
O caso
Descendo a avenida, na altura da descida íngreme próximo ao Ponteio Lar Shopping, o caminhão teria apresentado uma possível falha no sistema de freio, e o motorista não conseguiu controlá-lo. Sendo assim, o veículo desceu descontrolado e não conseguiu acessar a entrada para o Anel Rodoviário, passando direto.
Pelo menos, três carros de passeio foram atingidos. Um dos veículos foi projetado contra um poste de iluminação pública, que quebrou e tracionou a fiação de um segundo poste.
No segundo poste, havia uma colmeia de abelhas europa. Quando este se inclinou, o enxame saiu alvoraçado.
No instinto de defesa da colmeia, as abelhas atacaram a todos que circulavam pelo trecho e se aproximaram da carga espalhada sobre a via.
Em função do ataque, as abelhas atacaram o motorista de um dos carros, um pedestre e dois militares.
O Samu levou as vítimas das abelhas para o Hospital João XXIII. Já os outros condutores dos veículos envolvidos apresentavam apenas escoriações e dispensaram o atendimento (transporte) em função do acidente.
A via ficou fechada em ambos os sentidos durante o atendimento das equipes. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e a BHTrans atuaram no isolamento do local e na gestão do trânsito.
A Cemig e a perícia da Polícia Civil também foram acionadas.
Os bombeiros utilizaram roupa especial para manejo de insetos, tentando controlar o enxame. “Ainda não foi confirmado, mas parece que o motorista do caminhão era do Rio de Janeiro”, informou o CBMMG.
Às 10h50, o sentido Rio de Janeiro na Avenida Nossa Senhora do Carmo foi liberado.