Itabirito (Região Central de Minas) – Juliano Magno Queiroz (de 34 anos) pede ajuda para reconstruir a vida de sua família e reconquistar, pelo menos, parte do que perdeu após a casa em que ele morava, com esposa e seus três filhos (crianças), ter sido incendiada no bairro Santo Antônio.
O salvamento de Samuel Queiroz, de 8 anos de idade (e não 6 anos, como a princípio foi informado pelo Radar Geral), mobilizou vizinhos e, depois, teve repercussão nacional. O menino estava sozinho na casa e foi retirado após parte da grade da janela do 2º andar ter sido arrancada.
O pai afirmou que a família está arrependida de ter deixado a criança sozinha na casa. Ele ainda se mostra agradecido pela ajuda dos envolvidos no salvamento. “Nossa Senhora! Agradeço demais!”, salientou Juliano, que ainda afirmou que foi chamado pelo Conselho Tutelar para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
“Eu estava trabalhando na hora. Sou caminhoneiro. A gente não imagina uma situação dessas”, lamentou.
Juliano disse que Samuel, depois que foi resgatado, ficou cerca de uma hora na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e saiu de lá como se nada tivesse acontecido. “Meu filho está ótimo”, garantiu.
Ele disse que a suspeita (com base em análise da Defesa Civil) é de que houve um curto-circuito que provocou o incêndio. “Estamos esperando laudo”, afirmou. Juliano descartou a hipótese de a criança estar brincando com fogo.
Incêndio
O incêndio começou no quarto das crianças. “Queimou treliche, brinquedos, tapete. Depois foi para a sala, onde foram destruídos TV, rack, sofá, estante, aparelho som etc”, relatou o pai.
No momento, a família está morando com a mãe de Juliano. “A casa, onde houve o incêndio, teve coluna, parede e piso comprometidos. Lá eu morava de aluguel. Como eu não quero deixar ninguém no prejuízo, preciso ressarcir o dono do imóvel. Então, peço que quem puder me ajudar também com material de construção: cimento, piso, porta, janela, fico muito agradecido”, salientou.
Apesar de a cozinha não ter sido atingida diretamente, a família perdeu geladeira, micro-ondas etc. Isso por causa do calor ou da água (que foi jogada pelos combatentes da Brigada) para apagar o incêndio.
Ele falou que já conseguiu algumas coisas, como colchões de solteiro e casal e roupas para as crianças. “O ‘pessoal’ tá fazendo uma vaquinha pra me ajudar”, disse ele em tom de agradecimento.
Na casa incendiada, que está interditada, Juliano morava com sua esposa e, além de Samuel, outros dois filhos: um menino de 3 anos e uma menina de 7 anos de idade.
A atual esposa dele é madrasta somente de Samuel.
Pedido de ajuda
Móveis, eletrodomésticos, materiais de construção, brinquedos, roupas para crianças etc. podem ser doados na Rua Belo Horizonte, 370, bairro Bela Vista (casa da mãe de Juliano, avó das crianças). Ou então a ajuda pode ser feita (a combinar) por meio do telefone (31) 9 9889-5316 (falar com Juliano).
Veja o vídeo do salvamento da criança, que teve repercussão nacional:
Leia a 1ª matéria sobre o assunto – Itabirito: Brigada combate incêndio em casa do bairro Santo Antônio
Leia também a 2ª matéria – Fogo em casa no bairro Santo Antônio, Itabirito: vizinhos arrombam janela e salvam criança
E, por fim, a 3ª matéria – Itabirito: conheça 3 dos heróis que salvaram criança de incêndio no bairro Santo Antônio
[…] E, por fim, a 4ª matéria – Itabirito: pai que teve casa incendiada no bairro Santo Antônio pede ajuda para reconstruir vida […]