Os campeões, instrutor e professores. Foto - Divulgação
Oktobeer fest Farid
Meplo
Compartilhe:

Santa Luzia (Grande BH) – Neste domingo (28/8), sete crianças competidoras, do Padre Adelmo, bairro de Itabirito (na Região Central de Minas), fizeram bonito na 48ª Taça Minas Gerias. Todas levaram o 1º lugar (ouro). A competição é a 1ª etapa do Campeonato Estadual Mineiro de Jiu-Jítsu de 2022.

Os campeões foram: Rayssa Gabrielle Fernandes Lima (7 anos), Isabella Carolina Pereira Lopes (9 anos), Adryan Fernandes dos Santos (10 anos), Paulo Enrik Paixão Nascimento (10 anos), Maria Eduarda Benício (10 anos), Rafaelly Victória Pereira Lopes (11 anos) e Anna Júlia da Silva Lima (11 anos).

A Taça MG e o Campeonato Estadual são promovidos pela Federação Mineira de Jiu-Jítsu.

Com esforço e perseverança: os medalhistas e equipe do PA em Itabirito. Foto – Divulgação

Os vencedores

Os sete competidores são alunos do projeto “Samurais do Amanhã”, da Peposo Team – uma das mais importantes equipes de jiu-jítsu do estado.

Todas as crianças desse projeto que participaram da Taça em Santa Luzia levaram o ouro. Dos sete participantes, seis competiram pela primeira vez.

Em Itabirito, o projeto é feito em parceria com Associação Comunitária do Bairro Padre Adelmo e conta a ajuda do vereador Paulinho (do Republicanos).

As aulas acontecem todas as quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h, na sede da associação. Entretanto, em épocas de campeonato, as segundas-feiras também se tornam dias de treino.

Competiram na Taça Minas os alunos que tiveram condições de adquirir o quimono e pagar a filiação e a inscrição.

Contudo, houve outros critérios, como: não arrumar confusão, respeitar pai e mãe, não brincar de “lutinha” na rua nem sequer com o irmãozinho, não tirar nota baixa na escola, não ser ausente nos treinos etc.

“O resultado é fruto colhido. Há quatro anos, estamos no caminho, trabalhando e lutando. O bairro Padre Adelmo tem um histórico que precisa ser mudado, e a arte marcial é uma das maneiras de promover essa mudança”, disse o instrutor Edson Paixão.

Os principais responsáveis pelo projeto são dois faixas-pretas: Wilson Marques (Wilsinho), que é 3º grau, e Geraldo Silva.

Quimono

O projeto Samurais do Amanhã está hoje com 25 alunos, de 6 a 15 anos. “No futuro, queremos incluir outros com até 18 anos”, disse o instrutor.

Recentemente, foram conquistados quimonos, que serão entregues a todos os alunos (e equipe), e mais 20 placas de tatame.

Essa conquista é resultado do esforço do vereador Paulinho e do empresário Múcio, da Uniguincho. Eles conseguiram o material por meio de uma grande empresa.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.