Matéria atualizada às 17h05 de 26/8/2022.
Itabirito (Região Central de Minas) – No fim da manhã desta sexta-feira (26/8), um homem (de 36 anos), depois de roubar R$ 20 de um cadeirante (de 31 anos), tentou pegar o celular da vítima. Como não estava conseguindo, ele desferiu um soco no braço direito do cadeirante. A agressão chegou a lesionar a vítima.
O crime se deu na altura do número 748 da Avenida Queiroz Júnior, bairro Praia, perto do Supermercado Jequeri.
A violência chamou a atenção de populares, que contiveram o autor. Passando pelas proximidades, a Guarda Civil Municipal (GM) foi acionada por um transeunte.
No momento em que o sujeito estava sendo detido pela GM, uma idosa (de 70 anos) chegou dizendo que sua bolsa também foi roubada pelo mesmo autor. Segundo a senhora, o indivíduo pegou o pertence dela (em que estavam documentos e dinheiro) e saiu em disparada.
Em revista pessoal, a bolsa foi encontrada com o sujeito.
O autor é nascido em Itabirito e teve de se explicar, conduzido pela GM, suas ações criminosas na Delegacia de Polícia Civil.
O dinheiro também foi recuperado.
Agravante
Segundo a GM, crimes contra idosos ou contra portadores de deficiência são “circunstâncias agravantes”, que, com base na lei, aumentam a pena a ser aplicada em uma condenação.