Sequência de imagens mostra a fuga em Itabirito. Foto - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Na noite de ontem (19/8), um Fiat Uno, com capô aberto, foi visto fugindo de uma viatura da Polícia Militar (PM). O vídeo mostrando o carro passando pelo bairro Santa Efigênia viralizou no WhatsApp.

Segundo a PM, o capô abriu durante a fuga após o motorista não ter respeitado uma ordem de parada em uma Operação Lei Seca.

A perseguição continuou por ruas do Centro. Não se sabe o motivo de o motorista ter fugido. Apesar do capô aberto, a viatura não conseguiu alcançá-lo.

Veja o vídeo feito por um internauta. Na sequencia, a contunuação da matéria:

Crime

Segundo o artigo 195 do Código de Trânsito Brasileiro, é considerada uma infração grave, com multa de R$ 195,23, não obedecer à ordem de uma autoridade ou agente de trânsito.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça), por sua vez, tomou a decisão que constitui uma conduta típica de penalização, conforme previsto no artigo 330 do Código Penal Brasileiro, ignorar a ordem de parada do veículo emitida por um policial militar no exercício da atividade – caracterizando um crime de desobediência.

Ficou, então, definida que a penalidade para esse tipo de crime é de detenção do indivíduo de 15 dias a seis meses, além de multa.

Leia também – Itabirito: PM encontra abandonado carro “da fuga com capô aberto”

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.