Matéria atualizada às 14h22 de 17/7/2022.
Itabirito (Região Central de Minas) – Na madrugada de sábado (16/6) para domingo (17/6), saindo do Julifest, ao caminhar sozinha de volta para casa, uma jovem (de 20 anos) foi assaltada nas proximidades da Praça São Sebastião, no Centro da cidade.
O bandido usou uma faca para levar o celular da vítima. Contudo, segundo a Polícia Militar (PM), não houve outro tipo violência contra a jovem.
O meliante ainda não foi preso.
Furtos
Durante o terceiro dia de Julifest, com o show principal de Dennis DJ, houve ainda um extravio de celular (quando a vítima não sabe se perdeu ou foi furtada) e três furtos. Entre os objetos perdidos ou levados por bandidos estão carteiras e celulares.
A PM ainda conduziu à delegacia um indivíduo que portava um pino de cocaína. A droga foi encontrada durante a revista.
Além disso, por volta de 1h15, o Radar Geral presenciou um sujeito exaltado sendo conduzido pelos militares, mas a reportagem não conseguiu saber o motivo.
Mulheres
A vítima preferencial dos meliantes são as mulheres, mas também há casos em que homens são lesados.
Ficar atento e colocar celular e carteira em local seguro são dicas da PM para que furtos sejam evitados.
Veículos removidos
Por desrespeitar a sinalização de trânsito e dificultar o fluxo. Esses foram os motivos das multas dadas por guardas municipais no terceiro dia da festa. Aconteceram ainda sete remoções de veículos.
“Graças a Deus, mais um dia de show tranquilo, com nenhum registro grave”, avaliou a comandante da GM, Fernanda Brito.
Alcoolizados
Segundo Brigada Profissional, contratada pela organização do evento, no terceiro dia de festa, seis pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A maioria alcoolizada.