Às 18h34, desta quinta-feira (16/6 ), os restos mortais encontrados na Amazônia, que seriam de Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips, chegaram a Brasília (DF).
A partir de sexta-feira (17/6), os corpos serão periciados pelo Instituto Nacional de Criminalística.
A Polícia Federal (PF) encontrou restos e partes de corpos humanos enterrados na região das buscas, após dois suspeitos indicarem o local.
Segundo fontes que participam da investigação, Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, teria perseguido a lancha do indigenista e do jornalista e atirado diversas vezes contra a dupla.
A versão, fornecida por Amarildo e tida como a mais plausível, afirma que a embarcação ficou desgovernada e entrou nas margens do rio Itaquaí. “Pelado” e seu irmão Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, teriam, em seguida, ido até o local e executado Bruno e Dom. As informações são do portal G1.
“Dos Santos” e “Pelado” disseram que os corpos foram esquartejados e incendiados.
“Os assassinatos teriam acontecido após a dupla flagrar os irmãos realizando pesca ilegal de pirarucu para abastecer tráfico de drogas na região”, informou a BandNews.
Com informações do portais Yahoo Notícias e O Povo.
[…] A Polícia Federal (AM) informou que cinco pessoas foram identificadas por suposta participação na ocultação dos cadáveres do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. […]